sexta-feira, 18 de março de 2011

Falando de amor...

Mais uma vez aqui..no meu caderno virtual
E feliz porque consegui um seguidor...:)
É bom saber que alguem adimira de alguma forma o que fazemos :)

Hoje me veio a cabeça falar sobre amor...assunto meio complicado...que confunde a gente
E apesar  de não ter muita experiência no assunto...percebo que só se pode falar de amor quando se sabe o que é, como é...e só se pode saber quem já sentiu. São apenas pensamentos meus...opiniões construídas a partir de situações que vivi...coisas que aprendi :)
  
 
Amor...
Amor é um "ser" traiçoeiro...que vive tentando nos pregar peças...(que muitas vezes consegue)
Que vai nos deixando a vontade, vai nos dando corda...até que um dia nos damos conta de estamos presos nessa "armadilha"...armadilha as vezes boa, as vezes ruim...penso que isso vai depender da situação...do contexto em que se intrometeu esse "tal" de amor...
É tambem engraçado...alguem já parou pra pensar em como ficamos bobos quando estamos dominados por esse "ser" chamado amor? Mas ele tambem é perigoso e pode causar estragos...é algo que pode nunca ter fim, outras vezes apenas se desgasta. Mas amor de verdade nunca acaba. Acredito que se transfere. Não sei se com todo mundo é assim e tambem não sei como será comigo, mas penso que quando deixamos de amar alguem...por qualquer que seja o motivo...o "vírus do amor" apenas fica adormecido dentro de nós, até que encontre alguma situação favorável para se "reproduzir" e nos fazer felizes ou infelizes outra vez...Outra coisa que penso sobre o amor é que "ele" tem vontade própria e não é submisso. De jeito algum conseguimos controlá-lo, pois quando ele decide nascer, ou simplesmente "acordar" dentro de nós, não nada que o impeça.
Outra coisa muito importante que aprendi sobre o amor é que não existem amores iguais ou  parecidos. Em cada um de nós "ele" se manifesta de um jeito, e embora tenha sintomas parecidos, ele pode acontecer com intesidade e/ou periculosidade em níveis diferentes...
Aprendi tambem que temos que ser corajosos e encará-lo frente a frente... não adianta fugir do amor, porque se agente foge dele ele nos persegue até que enfim, quando estivermos cansados de tanto se esquivar ele nos atinge, nos "vence" pelo cansaço. O amor tambem pode ser a cura para qualquer ferida, pois não existe dor, seja ela física ou emocional que o amor não cure. E depois disso ainda tem gente que desacredita no amor. Amor é uma "coisa" maravilhosa, não tem como descrever o "processo", enumerar etapas, identificar espécies, ou pegar um exemplar...Amor agente sente...quando menos se espera, e por quem menos se espera tambem...Amor, é bonito, é paciente, e principalmente..o amor nos ensina o dom de perdoar...pois mesmo que tenhamos motivos para odiar algo ou alguem, se amamos de verdade, qualquer que seja esse motivo o amor nos faz esquecer tudo e apenas perdoar. O amor nos ensina a ser pessoas melhores..a acreditar em um futuro bom, a ter fé.
É algo que nosfaz respirar, torna nossa vida intensa, nos faz viver ao invés de apenas  existir
E eu desejo realmente que todos nós sejamos  infectados pelo amor!




             
                                 

Um comentário:

  1. É! realmente o amor é algo complicado de tão simples e de tão simples chega a ser complicado.
    Mas só quem se permite amar e ser amado consegue enterder ele de verdade.
    Gostei... continue...

    ResponderExcluir